.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

29 junho 2005

O FILME DO DIA - Lolita


Image hosted by Photobucket.com



Lolita (EUA/GB, 1962, pb/1.66:1, *****) de Stanley Kubrick com James Mason, Shelley Winters e Sue Lyon – Drama (TCM, 20h05)

Com todo o desvelo, pinta-lhe as unhas dos pés. Sopra para secar o verniz. E beija-lhe cada um dos dedos. Ele é Humbert Humbolt (James Mason), meia-idade, escritor em crise de inspiração. Ela é Dolores Haze (Sue Lyon), 14 anos, mulher fatal avant la lettre. Em 1962, Stanley Kubrick pegava no romance de Nabokov e filmava uma das mais alucinantes histórias de desejo e perdição que o Cinema já nos deu, queda nos abismos de que nenhum de nós está a salvo. Obra-prima, pois claro!

Image hosted by Photobucket.com


Outras sugestões:

- A conspiração do silêncio/Bad day at Black Rock (EUA, 1955, cor/2.55:1, *****) de John Sturges com Spencer Tracy, Robert Ryan e Anne Francis – Thriller (TCM, 22h30).

Image hosted by Photobucket.com

- Criaturas ferozes/Fierce creatures (GB/EUA, 1997, cor/1.85:1, ***) de Fred Schiepsi e Robert Young com John Cleese, Jamie Lee Curtis, Kevin Kline e Michael Palin – Comédia (AXN, 22h30).

Image hosted by Photobucket.com

- Dossier Pelicano/The Pelicano brief (EUA, 1993, cor/2.35:1, ****) de Alan Pakula com Julia Roberts, Denzel Washington e Sam Shepard – Thriller (Hollywood, 23h30).

Image hosted by Photobucket.com

Bons filmes. Fiquem bem. Vemo-nos por aí...