.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

23 junho 2005

O FILME DO DIA - Horizontes de glória

Horizontes de glória/Paths of glory (EUA, 1957, pb/1.37:1, *****) de Stanley Kubrick – Guerra (Hollywood, 23h30).

Image hosted by Photobucket.com

Num preto e branco cor de sangue, Stanley Kubrick dá-nos uma visão nauseabunda da luta de trincheiras na I Guerra Mundial. Um pelotão recusa-se a acatar uma missão suicida e os oficiais, na pessoa do Coronel Dax (Kirk Douglas), decidem dar o exemplo. Entre corpos mutilados e almas destruídas, fica a inquietação a assolapar-nos a consciência: nenhuma guerra dignifica os homens, apenas os transforma em cães selvagens. Uma obra-prima de visão obrigatória.

Image hosted by Photobucket.com

Outras sugestões:

- A filha de Ryan/Ryan’s daughter (GB, 1970, cor/2.35:1, *****) de David Lean – Drama (TCM, 20h00).

Image hosted by Photobucket.com

- Barton Fink (EUA/GB, 1991, cor/1.66:1, *****) de Joel e Ethan Coen – Fantástico/thriller (Hollywood, 21h00).

- Debaixo de olho/Stakeout (EUA, 1987, cor/1.85:1, ***) de John Badhan – Policial/comédia (Sic Mulher, 22h00).

- Como se conquista um milionário/How to marry a millionaire (EUA, 1953, cor/2.55:1, ****) de Jean Negulesco – Comédia (RTP Memória, 22h15). ATENÇÃO: Marilyn Monroe e Lauren Bacall andam por aqui à solta…

Image hosted by Photobucket.com

Bons filmes. Fiquem bem. Vemo-nos por aí...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

JORGE CAPITÃO
Eu não tenho tv cabo!!!!
:(
Fico a olhar prós filmes curiosa, sem poder vê-los!!!!
:(
mas pronto... look on the brite side, ao menos vou lendo e conheçendo!

marinheira

sexta-feira, 24 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home