.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

17 junho 2005

O FILME DO DIA - O planeta proibido


O planeta proibido/The forbidden planet (EUA, 1956, cor/2.35:1, *****) de Fred M. Wilcox com Walter Pidgeon, Leslie Nielsen e Anne Francis (TCM, 20h00).



Num longiquo planeta, uma colónia terrestre deixou de dar notícias. Uma missão é enviada para investigar e vão deparar-se com uma verdade terrível. Tipico filme de ficção científica dos anos 50, é uma metáfora da ameaça soviética, muitas vezes mais imaginária que real. Robby, talvez o robot mais simpático dessa época, corporiza já o pressentido receio das novas tecnologias, ao sofrer de um erro conceptual que o faz viver um estranho e perigoso complexo de Édipo...



Outras sugestões:
- As pontes de Madison County, de Clint Eastwood (Hollywood, 18h00) - Drama (****)
- A baía das tormentas, de Louis Malle (Hollywood, 23h30) - Drama (***)
- O mundo do oeste, de Michael Crichton (RTP1, 00h15) - Ficção científica (***)




Fiquem bem. Vemo-nos por ai...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá, jv, não tenho nada que me meter com os teus gostos, especialmente na área da tua predileção, em que dás cartas a este mundo e ao outro, mas... (grande frase, nada científica!)
Às vezes acho que sobrevalorizas certos filmes só por serem clássicos. Esta boca foleira vem a propósito do Forbidden planet, filme que achei curioso (tendo em conta quando foi feito), mas certamente não valendo 5/4 do que valem as "Pontes". E pronto, está deixada a opinião! Abraços!

terça-feira, 21 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home