.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

30 maio 2006

Bolos com amor

Para que serve um blog? Apenas para bradar aos quatro ventos o narcisismo do seu autor? Para escrever umas trivialidades que o mundo bem dispensaria? Para impingir aos outros a gargalhada ou o pensamento do dia? Para escarrapachar aquela fotografia tão espectacular quanto inutil que recebemos por “e-mail”? Ou servirá, também, propósitos humanitários, de solidariedade, de amor e reconhecimento pelos nossos semelhantes?

Hoje, não estou cá! Dei férias à caneta... Venho apenas dar-vos conta de um "site" delicioso – vejam só, o ponteiro do rato é um reconchudo morango! Um projecto de alguém que, perante as voltas que a vida lhe teceu, não baixou os braços. Deu asas a um dom natural e criou uma empresa caseira que, oxalá!, se torne num caso de sucesso, com direito a “franchising” e tudo. Porque a criatividade e a inovação, palavrões tão queridos aos “gurus” da economia global, campeiam por ali, à desfilada. A provar que nem todos se arrastam pelos corredores do poder como lobos esfaimados, à caça dos milhões de Bruxelas...

O site é: http://bolosdacelia.blogspot.com/. Reproduzo, sem retoques, o “e-mail” que recebi e um texto da Célia, no seu site:

Photobucket - Video and Image Hosting

“Olá! Para quem tem miúdos e faz festas de anos, aqui ficam ideias de bolos originais e com um aspecto óptimo! :o) Quem não tem crianças pode divulgar o mail na mesma, pois é para uma boa causa. A Célia tem um filho com problemas e não pode trabalhar para estar com ele. Como tal descobriu o dom dos bolos. Vale a pena ver o site. Bolos muito giros para todas ocasioes e a preços dos normais de pastelaria.”

“Os Bolos da Célia nos meios de comunicação

No passado dia 2 de Fevereiro de 2006 passei uma manhã diferente do habitual: tive o prazer de receber na minha casa uma equipa de reportagem da Sic e conversar um pouco com a jornalista Catarina Carvalho e o Edgar responsaveis por uma noticia que deu no Jornal da Sic da hora de almoço do dia 3 de Fevereiro.

Nesta pequena conversa muito agradavel tive o prazer de contar á Catarina qual a motivação para fazer estes bolinhos. Através de uma coisa menos boa da vida descobri que tinha uma vocação. Até então tinha um emprego na minha área de curso Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, mas não me sentia completamente realizada.

Quando comecei a dedicar-me a este hobby foi exclusivamente pelo facto de não estar a trabalhar para me dedicar a 100% ao meu Miguelito que tem agora 3 aninhos e como nasceu de 31 semanas teve complicações que deixaram lesões cerebrais, que o afectam a nível motor, para toda a sua vida.

Graças a um pequeno hobby não só descobri uma vocação como fiz muitas amizades porque realmente a maior parte das pessoas que me pedem bolinhos se tornar rápidamente amigas. Mudei muito e agora tenho a certeza que tudo na vida tem uma razão de ser e temos que ver sempre o lado positivo da vida porque existem sempre situações muito mais graves que a nossa.

posted by Bolos da Célia @ 3/07/2006 02:00:00 PM”

E pronto, lá se vai a dieta e, gaita!, os lindos abdominais que tão duramente trabalhámos na miragem das férias à beira-mar plantadas!

Fiquem bem. Vemo-nos por aí...

1 Comments:

Blogger A MAGIA DO AÇÚCAR said...

Olá!

Antes de mais quero agradecer a sua iniciativa. Realmente este "mundo blogueiro" está cheio de boas surpresas.
Já conheci, aqui, muita gente com um coração que, devido á sua bondade, não sei como lhe cabe no peito.
E mais uma vez a história se repete.

Agradeço mais uma vez e desejo muitas felicidades para si e a sua familia,

Célia

terça-feira, 30 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home