.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

25 maio 2006

Homo sapiens - Auto-retrato

Photobucket - Video and Image Hosting

Santa paciência! Eu, que para o desenho e artes correlativas, tenho menos talento que um chimpanzé, tremo que nem gelatina Royal só de pensar quantas horas e neurónios terá gasto o autor desta imagem, desde a faísca inicial até ao último retoque… Conjugação perfeita de espaço e forma, este zoo miniatura é como se fosse um espelho onde o nosso eu profundo se revisse, num vaivém de maré. Esta face interpela-nos, recorda-nos as nossas origens, faz-se eco da íntima ligação entre nós e todos os seres vivos da Terra, em cada traço aquela troca de segmentos espiralados que nos moldou ao longo de milhões de anos de evolução biológica. Por outro lado, todavia, queremos desviar o olhar, ao revermos aqui a selva que ainda pulsa em zonas recônditas do nosso cérebro, um mundo de dentes, garras e sangue que a civilização amainou – mas à espera de nos emboscar à mínima distracção.

Dizem-me que, com paciência de chinês, se descobrem trinta animais entretecidos uns nos outros. Pobre de mim, que só descobri vinte… Divirtam-se, que há uma bejeca para quem fizer o pleno!

Fiquem bem. Vemo-nos por aí…

1 Comments:

Blogger Jorge Vargas said...

Boa, deep green! Pago-te a bejeca. Mas há um senão: esqueceste-te de ler as letras miudinhas do contrato! Eu pago-te a bejeca e tu pagas-me uns óculos novos, eh!eh!eh!...

Um abração e bom fim-de-semana

Jorge

sexta-feira, 26 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home