.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

26 agosto 2017

ESTÓRIAS, DESEJOS E VERDADES...

Foto de Jorge Vargas.

(Texto publicado no Facebook em 25 de Agosto de 2014)

Leiam com toda a atenção o texto do Miguel Gonçalves. Vale a pena, garanto-vos.

Para que se perceba que, sendo legítimo projectarmos no mundo que nos rodeia os nossos sonhos, desejos e expectativas, isso não corresponde necessariamente à realidade. Nós vemos o que queremos ver ou o que fomos condicionados para ver. Mesmo que seja o maior disparate do Universo.

E, se alguém nos agarra pelos pés e nos puxa para terra firme, aqui d'el rey, teoria da conspiração...

Miguel Gonçalves - 25 de Agosto de 2014 às 11:25

se os macacos do filme «2001 - Odisseia no Espaço» vissem isto ...

é o novo mito "urbano-espacial-social media" da semana: um osso em... Marte?? (figura do lado esquerdo) Ainda por cima revelado pela própria NASA??

Pois é... não é só na Terra que a acção dos agentes erosivos (que também os há em Marte, ok??) consegue esculpir em material rochoso curiosas formas que nos parecem tão próximas às vivências e objectos/construções do Homem ou até mesmo humanas! Dizem que o enorme rochedo que está do lado direito desta montagem parece-se com uma... velha! Aliás, é carinhosamente (e turisticamente!) chamada de "Cabeça da Velha" e mora ali para os lados da aldeia da Senhora do Desterro, Serra da Estrela ...

But hey.... who cares? Não deixem que os factos e explicações científicas estraguem uma boa estória... sim, se calhar aquele pedaço de osso marciano pertence a uma qualquer notável raça de cangurus saltitantes (e, em Marte, devem saltar bem alto!) que em tempos povoou tais terras! :)