.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

26 agosto 2017

VERGONHAS EM DÓLARES



O regime saudita é cruel, paranóico e esquizofrénico. Quando a dança, que praticamente nasceu ao mesmo tempo que a nossa espécie, é razão necessária e suficiente para privar alguém da sua liberdade, estamos conversados...

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/852017/jovem-de-14-anos-detido-na-arabia-saudita-apos-dancar-macarena-na-rua?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=852017

Mas, como se pode ver pelo texto (meu, de 2012) e link abaixo, não é apenas dentro de portas que os Al-Saud cometem inomináveis barbaridades!

"Mais um absurdo humano, económico, ambiental. Só mesmo o poder do dinheiro é que pode conceber tamanho crime, tamanho desrespeito pelo nosso semelhante. Os parasitas dos príncipes sauditas e outros que tais, do alto da arrogância dos petrodólares que roubam aos seus povos, querem um brinquedo novo e, espanto!, ainda há gente a aceder humildemente aos seus caprichos. Não só se destrói um povo, não só se aniquila a sua identidade e modo de vida, não só se nega o direito à terra onde vivem e cuidam dela os Masai, como (vai uma aposta?) daqui a uns anos tudo aquilo será um estúpido deserto, os meninos mimados ir-se-ão embora e, adivinharam, a factura sobrará para os povos que nada tiveram a ver com a negociata!

Dá-me nojo, um nojo visceral muito próximo do ódio cego. E quem me conhece sabe bem que estas palavras não são habituais em mim, que este discurso de ódio e rancor está muito longe dos meus padrões morais e comportamentais. Mas, por vezes, acontecem estas barbaridades e salta-me a tampa! E, aí, tenho muito medo de mim mesmo!"

Link: https://www.avaaz.org/po/save_the_maasai/