.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

19 agosto 2017


MARIA ANTONIETA DO SÉCULO XX...


Maria Antonieta, esposa do rei Luís XVI ao tempo da Revolução Francesa, deixou que os dourados de Versalhes lhe ofuscassem o entendimento. Ante a revolta do povo perante a escassez de farinha, saiu-se com uma de antologia: "Não têm pão? Comam brioches" (ver abaixo, em comentário).

Sendo o direito a uma habitação condigna um dos requisitos fundamentais explanados na Carta da ONU e na Declaração Universal dos Direitos do Homem, deverão os governos, qualquer governo, seja de que tendência ou partido for, mover céus e terra para assegurar, tão bem quanto lhes for possível, este direito fundamental do ser humano. O que não inclui, obviamente, retirar fundos governamentais destinados a minimizar o custo da habitação e usá-los sabe-se lá em que obscuras negociatas.

Posto isto, Donald Trump poderia ser a nova Maria Antonieta: "Não têm dinheiro para apartamentos? Olhem, comprem uma penthouse na Trump Tower!"

https://actionnetwork.org/petitions/sign-the-petition-tell-ben-carson-to-stop-trumps-housing-cuts?source=Carson201707_Watch&link_id=0&can_id=d7963446543ebb867c7ecae40786a727&email_referrer=sign-now-no-cuts-to-hud-2-2-4&email_subject=petition-stop-trumps-affordable-housing-cuts