.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

10 novembro 2005

Atchiiiiiiim...

“Como é que se trata uma galinha com a gripe das aves? Com uma canjinha quente”

“Como ser atendido rapidamente e de borla num hospital?

1 - Dirija-se às urgências de um qualquer hospital.
2 – Diga que sente frio, que está farto de espirrar todo o dia, que a cabeça lhe parece um bombo, que o corpo está que nem massa de pão amassada e o mais que lhe vier à cabeça.
3 – Refira, a propósito, que lhe morreram as galinhas todas.

Fazem-lhe logo todos os exames inventados e por inventar....e com sorte ainda aparece na televisão.”

Rir! Eis uma das melhores invenções da Humanidade. Pois, parafraseando o conhecido provérbio, quem ri seus males espanta. E confesso que, aqui pelas minhas bandas, a casa quase vinha abaixo com as gargalhada cavernosas e incontroláveis que me escaparam boca fora. Tenho este defeito, não consigo domar o riso, o que é que querem?...

Image hosted by Photobucket.com

Risadas à parte, as televisões mais parecem cães de fila: mal abocanham o osso já não o largam. Mesmo que não tenha carne e tenha sido sugado até ao tutano. O que interessa é promover a cultura do medo, a indústria do medo. Em nome das sagradas audiências. Abrem telejornais com a notícia da morte de umas quantas aves em Peniche, para depois se verificar que gripe das aves nem espirrá-la. E não se pode exterminá-las? As TV's, está bom de ver…

Image hosted by Photobucket.com

Boas gargalhadas. Fiquem bem. Cuidado com as galinhas. Elas andam por aí… E nós vemo-nos por aí…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai, ai... é esse defeito do qual eu tb sofro, mas deixa lá + vale rir q chorar...


beijo da tua amante favorita

domingo, 20 novembro, 2005  
Blogger Martina Gamba Tanga Cardamomos said...

amante favorita?

tens mais q uma capitão?

atchiiiiiim

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home