.comment-link {margin-left:.6em;}

Novas aventuras em mim (menor)

Aventuras em mim (menor)? Escrever é aventura, é incógnita. Viagem de dedos por sonhos, desejos, fantasias, pequenas e grandes coisas sobre mim e o mundo à minha volta. Desejo de partilha, também. De sentimentos, emoções, momentos, vivências, silêncios até. Quanto ao “menor”, é uma brincadeira, um pequeno trocadilho com a nota musical Mi menor. É, também, uma medida da minha humildade, da consciência brutal das minhas limitações como escriba.

24 janeiro 2006

Filmes em saldo

"Fui à Fnac e fiz uma razia total". Era isto que me apetecia dizer. Como não ganhei o Euromilhões, contentei-me em trazer para casa dois filmes para juntar à minha colecção: o "Lawrence da Arábia" de David Lean e o "Shane" de George Stevens. Vinte euros, uma pechincha por duas obras-primas que vivem em mim desde garoto. E aconselho-vos um saltinho até à Fnac, porque até 7 de Fevereiro páram por lá dezenas e dezenas de filmes a 10 euros. Aconselho-vos, também, a andarem com com uma garrafinha de água bem gelada na mão não vá o entusiasmo tecê-las...
Entretanto, nas bancas, o "Público" prossegue a sua colecção dedicada ao Fantasporto e a revista "TV Guia" apresenta uma selecção de filmes portugueses dos anos 30 e 40 a 8 euros cada. Como se sabe, não são obras fundamentais da história do Cinema, mas marcam uma época e um estilo de representação que surpreende pela naturalidade, sabendo-se que todos aqueles actores provinham do teatro. E que delícia ver o Vasco Santana a filosofar com um candeeiro ou o António Silva a explicar os mistérios da rádio com ares de entendido. O calendário previsto é o seguinte:

TV Guia de 2006-01-23: O Pai Tirano
TV Guia de 2006-01-30: O Pátio das Cantigas
TV Guia de 2006-02-06: A Canção de Lisboa
TV Guia de 2006-02-13: O Leão da Estrela
TV Guia de 2006-02-20: A Severa
TV Guia de 2006-02-27: A Menina da Rádio
TV Guia de 2006-03-06: Maria Papoila
TV Guia de 2006-03-13: O Grande Elias
TV Guia de 2006-03-20: Aldeia da Roupa Branca
TV Guia de 2006-03-27: O Costa do Castelo
TV Guia de 2006-04-03: A Vizinha do Lado
TV Guia de 2006-04-10: Os Três da Vida Airada

Bons filmes. Fiquem bem. Vemo-nos por aí...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai jó só tu ....

terça-feira, 24 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home